domingo, 11 de setembro de 2011

PERFIL: CLÁUDIO MASCARENHAS - VOCAL



Aos 47 anos, CLÁUDIO MASCARENHAS é engenheiro mecânico e advogado. Sempre teve a música como hobby, tendo sua primeira experiência como cantor na banda de pós-punk "Prole Ignara", entre 1986 e 1989. Com o final do grupo, estudou violão, inicialmente, como auto-didata e, depois, na escola de música Musiarte, onde estudou, também, um pouco de harmonia e percepção. Deu continuidade a esses estudos, mais tarde, com o guitarrista e professor Sidney Linhares, com ênfase maior em harmonia funcional.
Começou a estudar canto, no final da década de 90, com a professora Alza Alves que, ao radicar-se em Vitória-ES, no ano de 1998, indicou-o ao professor Felipe Abreu, com quem estudou por cerca de dois anos.
Mais ou menos na mesma época, começou a estudar teclado, inicialmente na escola Rio Música e, depois, com o professor particular e tecladista Lui Guarilha, com quem teve aulas durante cerca de 1 ano.
Participou, durante esse período no qual se dedicou aos estudos musicais, de alguns trabalhos de curta duração com algumas bandas de cover e outras com trabalho próprio.
No início de 2009, foi convidado pelo guitarrista Márcio Alves, com quem já havia tido uma curta experiência de trabalho em banda, a se juntar a uma banda de covers em formação que, mais tarde, veio a se transformar na Banda Rádio & Vinil.
Com um amplo gosto musical, dedica-se, também, a um trabalho de pesquisa voltado para o pop nacional e internacional, que o permite manter-se sempre atualizado, contribuindo, com isso, para a renovação do repertório do grupo.

Um comentário:

  1. Cláudio,

    Qual é a fórmula para manter a aparência de menino?

    Quanto à sua performance na Banda, o meu voto é para você continuar nos informnado alguns dados musicais antes de cantar as músicas. Gosto muito!!!

    ResponderExcluir